segunda-feira, 16 de março de 2009

Roubo de monomotor acionou alerta aéreo da FAB

Tucano perseguiu aeronave furtada. Matrícula informada é de um Tupi do Aeroclube de Brasília.
Um aeronave matrícula PT-VFI foi furtada no aeródromo de Luziânia, estado de Goiás. O autor do furto, identificado como Kléber Barbosa da Silva, teria sequestrado sua filha horas antes,Penélope Barbosa, de 5 anos, por volta das 17h, antes de partir com ela na aeronave para Goiânia. Após ser perseguido pela Polícia Militar (PM) e pela Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto jogou o avião no estacionamento do Shopping Flamboyant, na capital goiana. Os dois tripulantes morreram.

Kléber aparentemente discutiu com a sua mulher, Érica Mota, na tarde de hoje e agrediu-a. O sequestrador então se dirigiu para o aeroclube de Luziânia (identificação do aeródromo: SWUZ). Lá, Kléber rendeu o piloto do Tupi (EMB-712) e seguiu para Goiânia, com a intenção de se matar. Ao passar por Anápolis, a base aérea foi informada sobre o caso e passou a perseguir o avião. Durante uma hora e meia, o Tupi sobrevoou o céu da capital de forma ameaçadora, passando bem perto dos prédios mais altos da cidade.

Durante este período, o monomotor foi perseguido por um helicóptero da PM de Goiás e por um avião Tucano da FAB. Por volta das 18h20min, o monomotor foi jogado no estacionamento do Shopping Flamboyant, na entrada principal, danificando diversos automóveis ali estacionados. Não houve explosão no local. No trágico choque morreram os dois tripulantes da aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário